Bicicletas laranjinhas e seus usuários estão desprotegidos contra hackers

terça-feira, 05 de agosto de 2014

Decidi colocar novamente o assunto apps e segurança em questão, em virtude da importância e dos riscos tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários dos serviços afetados. Desta vez, optei por analisar um app que fosse conhecido por todos e que o resultado final pudesse ser comprovado sem a necessidade de divulgação dos dados sigilosos. Neste vídeo mostro a fragilidade do app envolvendo todo o sistema de controle de bicicletas compartilhadas espalhadas por diversas cidades no Brasil, conhecidas pelo patrocínio do Banco Itaú.

Conteúdos recentes

Sua empresa será hackeada em breve

Catástrofes climáticas, epidemias, iminência de guerra. A humanidade sempre conviveu com estes problemas, a diferença é que nunca estivemos tão conectados. Somos impactados por acontecimentos globais que influenciam nossos negócios e, consequentemente, nossas vidas.

ler mais

Como alcancei 2K seguidores no Instagram

Não sou dono da verdade e quero morrer como um eterno aprendiz. Entretanto 25 anos de trabalho voltados à computação e edução, me possibilitam ter um olhar mais apurado com relação aos assuntos que envolvem tecnologia e pessoas.

ler mais

Bicicletas laranjinhas e seus usuários estão desprotegidos contra hackers

por Renato Ribeiro Tempo para ler: <1 min
Share This