Universo por completo

sábado, 19 de outubro de 2019

Vinte e quatro de maio em mil novecentos e oitenta e um, dia qualquer para muitos, mas não para mim, o marco existencial que me trouxe até aqui para compartilhar com você uma visão autoral sobre o Universo, influenciado por grandes autores e moldado por experiências vividas ao longo destes anos. Espero que minha gnose possa impactar de forma positiva você leitor, e quem sabe milhares de pessoas que buscam diariamente novas lentes para enxergar o mundo ao qual estamos inseridos.

Eu nunca fui um aluno com as melhores notas no colégio, mas também não estava entre as piores. Venho de uma família tradicional. Entretanto, me sinto diferente, tenho no sangue um instinto desbravador, gosto de ressignificar tudo a minha volta. Por isso, com o tempo fui percebendo que tudo o que era burocrático e verticalizado destruíam os meus interesses e consequentemente a minha criatividade. Modelos lineares me levavam a ser uma pessoa mediana em todos os aspectos, me condicionando involuntariamente a seguir um fluxo pré-estabelecido por algo até então desconhecido por mim.

E se você morresse hoje? Já parou para pensar quanto tempo será necessário para que seus rastros (legado) sejam esquecidos? Dias, meses, gerações ou nunca?

Se sentimos como um canivete suíço, por quê temos que nos comportar como uma tesoura sem ponta que só corta papel a vida inteira? Tentar ser tesoura causa um sofrimento danado em pessoas que possuem múltiplos interesses e milhões de habilidades. Nós os multipotenciais ou multiapaixonados, não temos medos de sair desbravando o mundo do aprender e reaprender. De criar e compartilhar o novo gerando valor para quem o utiliza.

O tempo é algo intrigante … se repararmos bem, lentamente ele vai moldando o nosso futuro e escrevendo o passado. Digamos que, se pudéssemos transformar o tempo em vento e nós em pedras, certamente passaria pelas nossas vidas como um escultor, onde sem despertar muita atenção vai dando forma ao até então inexplicável. Se você compreende a importância dele em nossas vidas e busca um aliado para alcançar seus sonhos/metas/objetivos, então estamos no caminho certo. Tentar trata-lo como inimigo é errado, não se combate o inevitável, aprende com ele!

Outro passo importante é entender que o ponto inicial da mudança começa por nós, um movimento de dentro para fora. Mas antes de nos aprofundarmos neste assunto vamos voltar às origens para entendermos alguns conceitos importantes.

Segundo a ciência, a essência da concepção está no perfeito alinhamento químico e físico, formando assim, o que nos faz existir em forma de matéria e consequentemente espécie. Somos constituídos por átomos que são unidades fundamentais com núcleo de carga elétrica positiva envolvido por uma nuvem negativa em constante movimentação, parte de um sistema complexo e dinâmico.

Existem duas formas de vibrações, interna e externa. A interna está relacionada com o “eu”, a externa está alinhada com o “ser” e o ambiente ao qual estamos inseridos. A energia interna alimenta a vida, coordena as escolhas e afeta o “ser” perante o todo, assim como a gota está para o oceano nossa energia está para o Universo. Causamos e somos afetados por reações que retornam em formato de ondas de menor ou maior intensidade, estas por sua vez podem ser boas ou ruins, depende do estado de vibração do emissor.

A orquestra das escolhas entre o sim ou não – em computação um ou zero –, formam a nossa história com base em um conjunto de pequenas decisões que tomamos diariamente. Somos o compositor e maestro desta sinfonia, não podemos culpar terceiros ou o acaso por não alcançarmos nossas metas, pois, o que distância meus sonhos para uma pessoa com sonhos realizados é o esforço que aplico para provocar verdadeiras mudanças.

É fato que alguns nascem afortunados pelas “facilidades” deixadas pelos seus antecessores, mas é irrefutável que somos formados pela mesma estrutura física e que temos o livre arbítrio e poder para moldarmos o nosso interior e consequentemente influenciarmos o exterior da forma que nos convenha, ou seja, tudo pode ser alcançado só depende de nós e do tempo.

Nesta trajetória de vida faz-se necessário ficarmos atentos a alguns inimigos que podem persuadir e nos desviar do bom caminho, são eles: ambientes, pessoas, alimentos e pensamentos. Vou te contar como tudo começou …


Estes são os primeiros parágrafos de um livro que está sendo escrito por mim com muito cuidado e carinho, apoiado por uma comunidade que apostou neste projeto, tenho trabalhado para entregar este material o mais breve possível.

Conteúdos recentes

Vinte por cento

Dados do IBGE nos mostram que apenas 20% da área de tecnologia é ocupada por profissionais mulheres. Esse número é baixo, mas ainda assim fico feliz em fazer parte dessa estatística.

ler mais

Universo por completo

por Renato Ribeiro Tempo para ler: 4 min
Share This