Gamifique-se, como alcançar todos seus objetivos em 2020!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Há 2 meses me encontrava em uma condição sedentária. O trabalho consumia 70% do meu dia, restando apenas 7 horas para sono, alimentação e família. Entretanto esta situação havia se tornado insustentável, por sorte (até o momento) não identifiquei nenhuma complicação de saúde, e vitalidade é algo relevante para mim.

Estipulei a meta de correr 200km em 2 meses, tirando os dias de descanso que o corpo precisa, isso dá uma média de 4km por dia. Para apoiar neste processo, contabilizando tempo e distância, utilizo o app da Nike chamado NRC (iOS e Android). Confesso que não é nada fácil sair de um estado inerte através de rotinas diárias, precisa de estímulos.

O fato é que meu tênis de corrida estava em condições precárias, literalmente furado, precisava aposentá-lo o mais rápido antes que ele desintegrasse ao caminhar kkk. Pronto! Um tênis novo seria meu presente caso atingisse o desafio estipulado.

Para a maioria das pessoas a aquisição é um processo de ir até uma loja, escolher e comprar. Mas qual benefício adicional você ganha com isso? O que te leva a “merecer” o objeto de desejo? Estabelecer intenções, cumpri-las e curtir o “prêmio”. Este é o segredo para criar hábitos saudáveis a partir de situações comuns que normalmente entrariam em nosso modo automático.

Perceba que nem sempre precisa envolver dinheiro. Por exemplo, caso entregue um trabalho no prazo, receba em troca o direito de assistir uma série no final de semana ou comer um saboroso pedaço de torta. O céu é o limite, vai da sua criatividade!

Ano novo chegando, que tal estabelecer propósitos e recompensas na sua vida? Meu próximo alvo será escrever 52 artigos semanais ao longo de um ano, compartilhando experiências sobre empreendedorismo (startups).

Conteúdos recentes

Vinte por cento

Dados do IBGE nos mostram que apenas 20% da área de tecnologia é ocupada por profissionais mulheres. Esse número é baixo, mas ainda assim fico feliz em fazer parte dessa estatística.

ler mais

Gamifique-se, como alcançar todos seus objetivos em 2020!

por Renato Ribeiro Tempo para ler: 2 min
Share This